11/04/2016
Brasileiro de 25 anos vence Venture Day da IE Business School

Já pensou em compartilhar seu WiFi, e ainda ganhar dinheiro com isso? Esse é o negócio da Freenetic, startup vencedora de uma das maiores iniciativas internacionais de fomento ao empreendedorismo, o IE Venture Day. Durante os últimos quatro anos, o evento organizado pela IE Business School, de Madri, foi realizado em cidades como Madrid, Dubai, Doha, Lisboa, Xangai, Tel-Aviv e Tóquio, e possibilitou a empreendedores levantarem mais de 20 milhões de euros em investimentos para suas start-ups. Em São Paulo, aconteceu no último dia 8 de abril, no auditório do Cubo Coworking.

A Freenetic (www.freenetic.net), do brasileiro Filipe Ferreira, de 25 anos, desbancou outras cinco startups nacionais e internacionais, levando como prêmio um curso de Venture Capital no campus de Madri da IE Business School. Viagem e hospedagem serão custeadas pela Livraria Cultura. “Entender a mentalidade de quem vai nos alavancar é fundamental para o sucesso do projeto”, conta Filipe, que pretende levantar R$ 200 mil para arcar custos operacionais e jurídicos.

“É muito bom poder, mais uma vez, anunciar uma startup brasileira como vencedora do IE Venture Day. Esperamos que a Freenetic siga o caminho da Multifarmas, campeã de 2014, que depois da premiação conseguiu fechar novos aportes e cresceu com solidez no mercado farmacêutico”, avalia Daniela Mendez, country manager da IE Business School no Brasil. A plataforma espanhola Social Bugie, que oferece pacotes customizados de redes sociais a PMEs, ficou em segundo lugar. Outra brasileira, a Brand Lovers, ficou em terceiro lugar com seu serviço de review para produtos de beleza.

Todo conduzido em inglês, o evento contou com apoio de Accenture, Cubo, Anjos do Brasil e Livraria Cultura, painéis de empreendedorismo e pitches de startups em early stage (de 6 meses a 3 anos de rodagem).

Sobre a IE Business School
Sediada em Madri, na Espanha, a IE Business School figura de maneira consistente nos rankings das melhores escolas de negócios do mundo. Fundada em 1973 como uma instituição independente de pós-graduação, a IE conquistou reputação de escola inovadora e empreendedora oferecendo uma gama de programas de gestão em ensino superior, mestrados e doutorados, MBA e educação executiva. A atuação da IE tem transformado a educação em gestão ao incorporar o humanismo no ensino direcionado aos negócios, e ao utilizar o sistema de aprendizado ‘blended’ que combina interação online e frente a frente. Mais de 45 mil profissionais em cargos de gestão formam a comunidade alumni da IE.

Fonte: Comunicare
INSTITUCIONAL

Quem somos
O que fazemos
Agenda
Cases e Clientes
Publicações
Notícias
Fale conosco
Blog
Política de Privacidade
Newsletter
ENDEREÇO

Rua Afonso Celso, 1221 - Cj 56
CEP 04119-061 - Vila Mariana
São Paulo - SP

TELEFONE

(11) 5594 4174 / 5594 7052
REDES SOCIAIS
DW

Saiba como uma Comunicação profissional pode ajudar sua empresa!  Ligue 11 5594.4174

Se preferir, clique aqui e mande-nos uma mensagem. Retornaremos rapidamente!