27/10/2009
Programação gratuita com música, histórias, teatro e palestra celebra novo patrocinador da Biblioteca Embarque na Leitura do Tatuapé

Para comemorar a parceria com a empresa Locar Guindastes e Transportes Intermodais – nova patrocinadora da biblioteca “Embarque na Leitura” da estação Tatuapé do Metrô de São Paulo –, o Instituto Brasil Leitor, idealizador e gestor das bibliotecas em estações de metrô e/ou trem de todo o Brasil, promove de 2 a 6 de novembro uma série de atividades gratuitas para os usuários da biblioteca da Linha Vermelha do Metrô. Show musical, palestra, oficina literária, contações de história são as atrações.

A programação

No dia 3, às 18h, MPB Trio (flauta, violão e bateria) apresenta show musical instrumental de MPB e Bossa Nova.

Em palestra aberta ao público, a escritora e jornalista Gisele Pecchio, além de falar sobre meio ambiente e inclusão social, comentará a criação de seus personagens e a importância da acessibilidade à literatura para todos, no dia 4, às 15h. A conversa é seguida de oficina literária sobre o código Braille. Gisele Pecchio é a primeira autora brasileira a editar livros para crianças cujas histórias também podem ser lidas em braille, no computador ou ouvidas em MP3.

No dia 5, às 15h, o espetáculo de contação de histórias “Espantalhando Causos” mescla teatro de animação – manipulação de bonecos e objetos – e música ao vivo. O boneco-espantalho Jeca personifica o universo caipira trazendo ao público causos, músicas, adivinhas e simpatias, colhidas em obras de autores como Cornélio Pires e Monteiro Lobato. O contador de causos é acompanhado pela violeira Frô, personagem inspirada na cantora e pesquisadora Inezita Barroso. A produção é da Numa Cia de Artes da Cooperativa Paulista de Teatro.

Para fechar a programação, os professores Júlio e Débora D’Zambe, do Grupo Sansakroma, antecipam o dia da Consciência Negra (comemorado no dia 20) com apresentação de contos e músicas, que aproximam o público da cultura africana. A partir das 18h, do dia 6/11.

Sobre o Instituto Brasil Leitor
O Instituto Brasil Leitor (IBL), organização voltada para a criação e gestão de projetos de estímulo à leitura e à educação, idealizou as bibliotecas nas estações de metrô e/ou trem. No total, já são onze unidades, sendo seis Embarque na Leitura localizadas em São Paulo (estações Luz, Tatuapé, Paraíso, Largo Treze e Santa Cecília do Metrô e estação Brás da CPTM), duas Livros & Trilhos no Rio de Janeiro (Estação Central e Siqueira Campos), uma Leitura nos Trilhos em Recife (Metrô Recife), uma biblioteca Livros sobre Trilhos no Rio Grande do Sul (Estação Mercado) e, por fim, uma Estação Leitura em Belo Horizonte (Estação Central). No Brasil, as bibliotecas somam 54.644 associados, que já tomaram emprestados 537.376 livros.

Os acervos das bibliotecas contam com livros dos mais diversos estilos: literatura brasileira, auto-ajuda, best-seller, infanto-juvenil, filosofia, religião, ciências sociais, linguística, artes e história. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 11h às 20h. Para se inscrever, os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), juntamente com uma foto 3x4. Também é necessário levar o comprovante de residência (original e cópia). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. Os leitores são cadastrados e recebem uma carteirinha de identificação com foto e código de barra para fazer os empréstimos.

Sobre a Locar Guindastes e Transportes Intermodais
A Locar Guindastes e Transportes Intermodais é líder na América Latina no segmento de guindastes, possuidora da maior frota de guindastes com capacidade de içamento de até 1.500 toneladas. A Locar também se posiciona como uma das maiores empresas da America Latina no segmento de transportes executando transportes de peças de até 215 toneladas.

Desde 1988 vêm realizando importantes trabalhos no Brasil e no exterior como Equador, Angola e Uruguai. Inovação faz parte de sua história, prova disso são os dois segmentos que a Locar ingressou nos últimos dois anos sendo locação de gruas e plataformas elevatórias. Os equipamentos da Locar são originários dos maiores fabricantes do mundo entre eles: Liebherr, Genie e Manitowoc.

Comprometida com a eficácia e resultados, a Locar investe em pesquisas e constante inovação para levar as melhores soluções aos seus clientes. Por isso é reconhecida como uma empresa de valores, qualidade e excelência.

Atualmente a Locar possui cinco filiais pelo Brasil sendo nos estados da Bahia, Espírito Santo, Maranhão e Rio de Janeiro. Investe arduamente na busca de conhecimento reconhecendo o potencial de seus colaboradores, pois, sua meta implica a liderança mundial em seus segmentos.

Em parceria com as comunidades do entorno das unidades e Matriz, a Locar Guindaste e Transportes Intermodais realiza diversas ações sociais, sendo as áreas da educação, cultura e saúde o foco dos programas sociais realizados, em sua maioria com orçamento próprio. Os investimentos sociais contam com o beneficio do Programa Nacional de Apoio à Cultura ( Lei Rouanet), em parceria com o Instituto Brasil Leitor.


Fonte: Comunicare
INSTITUCIONAL

Quem somos
O que fazemos
Agenda
Cases e Clientes
Publicações
Notícias
Fale conosco
Blog
Política de Privacidade
Newsletter
ENDEREÇO

Rua Afonso Celso, 1221 - Cj 56
CEP 04119-061 - Vila Mariana
São Paulo - SP

TELEFONE

(11) 5594 4174 / 5594 7052
REDES SOCIAIS
DW

Saiba como uma Comunicação profissional pode ajudar sua empresa!  Ligue 11 5594.4174

Se preferir, clique aqui e mande-nos uma mensagem. Retornaremos rapidamente!