MEDIA TRAINING – IMPRENSA E SOCIAL MEDIA
Lorem ipsum dolor sit, amet consectetur adipisicing elit.
Antes utilizado somente para relacionamento com imprensa, hoje o Media Training ganhou novas funções.
Isso porque os canais de relacionamento da empresa com seus públicos diversificaram.
Uma das principais demandas continua sendo passar a mensagem correta para jornalistas em diferentes situações. Para isso, treinam-se:
- Entrevistas ao vivo em vídeo ou rádio
- Entrevistas para veículos impressos com diferentes percepções sobre a empresa
- Entendimento do funcionamento da imprensa, e como os jornalistas trabalham
- Q&A – antecipação de perguntas e respostas
- Coletivas de imprensa – antes comuns, agora são normalmente destinadas para grandes empresas, poder público ou crises de imagem
- Técnicas de atendimento e conteúdo para demandas de imprensa
E onde mais media training é usado hoje em dia?
Para lidar com os públicos nas novas plataformas sociais – aí temos o Social Media Training, que ensina:
-
- O que não se deve fazer em redes sociais
- Técnicas para vídeos em youtube, lives e afins
- Responder a uma reclamação ou crise que esteja se propagando
- Como seu comportamento pode afetar sua vida profissional
- Entre tantas outras demandas.
Nossos treinamentos são definidos caso a caso, de acordo com a situação dos clientes.