Image
CARREGANDO SITE
NOSSAS REDES
NOSSOS CASES +

Além de um excelente site, a presença online engloba também a rede social para empresas.

As redes são excelentes ferramentas (hoje em dia, podemos dizer fundamentais) para impulsionar vendas, conversar diretamente com seus targets, promover produtos e serviços, entre tantas outras interações.

Veja as principais plataformas de Social Media, suas características e benefícios para cada tipo de negócio:

LinkedIn – mais indicada para negócios que têm como target outras empresas (os B2B) ou profissionais e executivos – por exemplo, mercado financeiro, coaching, educação executiva e afins.

No Brasil, cresce exponencialmente, com mais de 100 mil novos usuários por semana, numa soma que ultrapassa 40 milhões de perfis. (veja mais números do LinkedIn)

Instagram – sempre indicado para produtos e serviços voltados para todo tipo de pessoa-física, o ‘Insta’ vê sua utilização aumentar muito entre todos os perfis de usuário. Investe constantemente em novas ferramentas de interação, como enquetes, stories, direct messages, ampliando as possibilidades de negócios para empresas. Tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo (Brasil é o segundo nesse ranking) que distribuem 4,2 bilhões de ‘likes’ por dia.

Clique para ver mais dados!

Facebook – Também voltado para pessoas físicas, consumidores finais; porém, concentra um público digitalmente mais conservador ou menos conectado. Caso seu consumidor/cliente demore para aderir a novidades tecnológicas, é provável que ele esteja só no Facebook.

Outras redes que atraem usuários – e chamam atenção de empresas – são:

  • O já famoso TikTok, baseado em vídeos, e que começa a se tornar canal de conteúdo para marcas, produtos e serviços
  • Discord – aplicativo nascido para gamers conversarem e jogarem juntos. Hoje, atinge uma comunidade muito mais ampla de jovens, inclusive com eventos ao vivo
  • Twitch – assim como o Discord, nasceu focado no público gamer, porém começa a avançar sobre outros usuários. Transmite e-sports e  jogos online, mas essa vocação está se expandindo
SOCIAL MEDIA – REDES SOCIAIS PARA EMPRESAS